Spa – primeiro dia

Vovó Graça, uma vovó arretada e animada, com 71 anos e cheia de graça conta que seus netos tentam fazê-la baixar a bola, mas se mantém em sua vontade de viver bem e com alegria. Participa de aulas de dança, academia e festas regularmente. Não foge de um chopinho e veio para o Spa acompanhar a filha que precisa perder uns quilinhos. Muito bem vovó do Arrocha!

O dia começou com um pum pum pum na porta. Não há telefone nos quartos da Pousada. Eu já estava acesa e me vesti para a pesagem. Tomamos um café e fomos para o alongamento e a caminhada na praia. Uma caminhada de 1 hora mas cada um no seu ritmo e alguns grupinhos se formaram naturalmente. Como a grande maioria das praias do nordeste, o sargaço toma conta da praia formando uma paisagem diferente e ornando as grandes fazendas de coqueiros a beira mar. Uma pena que não há limpeza de detritos (garrafas, plásticos etc) que se juntam e constrastam com a beleza da natureza.
Um suquinho, um descanso de 30 minutos e lá fomos para a hidroginástica. O professor teve um pouco de dificuldade em encher a picina gelada de fofinhas querendo se mexer e remexer mas com simpatia e animação fomos titiritando e pulando. Muito divertido mas um friozinho chato. Um banho quente e uma roupinha gostosa foi a salvação e a benção pelo sacrifício.
O almoço como sempre neste Spa é o ponto forte. Porções pequenas mas saborosíssimas. Além de uma salada caprichada, camarões com purê de batata e champignons, a sobremesa simples mas divina nos deixaram em alta novamente. Uma breve pausa e a aula de dança nos chamava. Em seguida a ginástica localizada. Estas duas atividades eu não participei, afinal sou fiel á mim mesma e só faço o que me dá prazer e tenho vontade. As atividades da manhã e uma dieta de 600 calorias já está de bom tamanho. Assim, gastei minha tarde chuvosa e ventosa em bate papos. Numa mesa, um grupo discutiu muito a diferença do alagoano e pernambucano. Interessante…
A noite chegou cedo e faltava 1 hora e meia para o jantar. Foi um pouco sofrido…..Me senti um pouco mal e fui socorrida rapidamente. Uma coca cola foi o remédio ahhhh nãooooo….

Bem, o jantar foi uma delícia!! Cuscuz marroquino com legumes, pizza de abobrinha e um medalhão. Achei comida demais mas …. Uma roda de violão com música brasileira da boa, embalou a noite. Cantamos e dançamos até o soninho chegar …. Bons sonhos!!

Vovó Rita

1 comentário Adicione o seu

  1. mirian aparecida da silva disse:

    Parabens! a tds as vovos q se empenham em viver a vida saudavel e mto feliz! bjao a tds vcs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *