Passeando com o vovô – Viagem Mar Báltico

Fazendo 40 anos do primeiro beijo e do início de tantos momentos lindos de nossa vida, resolvemos comemorar com uma viagem diferente, por lugares nunca dantes visitados e acompanhados de dois vovós amigos, Vovó Cleusa e Vovô Walter. A partir de hoje faço meu diário de bordo, dividindo esta experiência que nos alimentará  de felicidade que nos tornará vovós melhores, mais criativos e animados. Adoro a teoria que temos que estar bem conosco mesmos e felizes para sermos vovós melhores!!!!!

Bem, chegamos bem cansados, com fuso de 5 horas, num voo que começou às 4 horas da tarde e que foi difícil relaxar na hora de dormir. Voo bom é aquele que começa já na hora de dormir. De tarde não é fácil…. Lá pelas 10 horas da noite, todos já estavam moídos e ninguém conseguia dormir. Começamos então a conversar com uma vovó simpática que estava sentada logo na frente de nós. Vovó Franciele é paulista e pelo menos 1 vez ao ano viaja para Munique para ficar 3 meses curtindo sua filha e os dois netos que moram lá. Nos contou que é difícil deixar o vovô em casa e partir por tanto tempo. Mas que acha importante dar atenção a filha e aos netos que ama tanto e para quem vive integralmente este período. Leva e busca na escola, no balé, na equitação, faz comidinhas enfim, participa de todos os momentos deles.  Disse que quando chega perto de sua ida, as crianças já ficam contando quantas noites ainda irão dormir sem a vovó. Achei nobres e lindos todos os seus motivos. Que lindo também o sentimento deste vovô que já não consegue mais viajar mas mesmo assim abre mão da companhia de sua querida para dar prazer aos netos! Me emocionou muito tudo isso…

Depois de uma conexão em Munique, seguimos para Copenhagen num avião menor mas até mais confortável. Chegamos com frio (15 graus) e chuva. Foi difícil resistir a cama do hotel, mas mesmo assim resolvemos passear pela cidade a pé e ir a alguns pontos turísticos e almoçar em Nyhavn, um lugar encantador que era o antigo porto e hoje é cheia de bares e restaurantes, restaurados e coloridos. Dizem ser o centro da vida boêmia da cidade. Adoramos nosso Smorrebrod!! Um sanduiche aberto delicioso e prato típico da Dinamarca. Saímos de lá sob chuva intensa, mas mesmo molhados, visitamos mais alguns pontos turísticos e voltamos para o hotel onde está nosso sonho de aconchego e sono por hoje. Até amanhã….

Beijos a todos

Vovó Rita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *