Berlin – não sei se gostamos… Viagem Mar Báltico

O navio atracou às 6 horas. Acabamos nosso café as pressas e nos dirigimos ao deck 5 onde era o ponto de encontro para quem iria fazer o tour a Berlin. Fico impressionada como conseguem organizar tanta gente. Números, letras, espera, fila e desembarque. Muito ágil e tudo certinho. “Passaportes em mãos!!!!”gritavam as  guias…mas passamos pelos alemães sem sermos solicitados e seguimos em frente …. cada letra, cada número num vagão (não sei porque mas nesta hora me deu um arrepio vendo todo aquele povo entrando num trem bem organizadinho em fila … ainda bem que o povo estava feliz e as organizadoras de filas eram loiras sorridentes com uniformes branco e vermelho com placas indicando “Trem para Berlin” com um vasto sorriso e cumprimentando em inglês “Welcome! Good Morning” Seriam 3 horas de viagem  para chegar a Berlin. Não conseguimos 4 lugares juntos  então eu e Vovó Cleusa ficamos numa cabine com um casal asiático/californiano que mal se falaram…. Os americanos  do vagão ao lado gargalhavam e gritavam Piuíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii !!! Organizamos nossos lap tops, trocamos fotos e arrumamos nossos arquivos. Enquanto os vovôs dormian, lá fora corriam muitas cidadezinhas e pequenas plantações (os alemães costumam alugar alguns alqueires para “brincar” de plantar). A chegada foi novamente organizada em tropas, isto é, em grupos “Number 5!!!” Alguém gritou e rapidamente seguimos a fila….

Berlim, vista na maioria do tempo através de um ônibus, não foi o melhor dos programas. Prédios majestosos, muita história e informação e de vez em quando 5 minutos para fotos. Não gostei do muro com aquelas “decorações” Um atropelo para sair do ônibus, clicar e  voltar. O ponto alto foi o restaurante típico alemão. Numa região antiga e feia, uma porta indicava “Nolle”  … Ao entrar percebemos um ambiente bonito, bem decorado, limpo e claro. As mesas impecavelmente arrumadas continham uma etiqueta com o número de cada  grupo. Éramos 12 grupos de 40 pessoas e tudo corria smoothlly …. E ocupávamos uns 30% do restaurante. Pensamos…humm comida deve ser média com toda esta gente. Pois era ma ra vi lho sa… Que delícia !! Sopa incrível de aspargos, Bratwurst with kraut and potatoes ( linguiça, repolho e batatas), Berliner pork with white-beer-sauce, young vegetables and potatoes (fatias de carne de porco ao molho de cerveja e legumes tenros com batatas), Homenade Berliner Partyburger with onions ( hamburguer de carne de porco super macio com cebolhas grelhadas e por fim Apple Strudel com vanilla sauce and chantilly. Perfeito!!! Cerveja ou vinho??? It’s up to you!!

Em seguida fizemos um passeio de barco mais sem graça do mundo!!! O canal não nos levou a nenhuma paisagem bonita e nem aos prédios imponentes para uma foto descente. 20 minutos de nada, com vento e sono ….

Parada para as compras, afinal tínhamos que deixar um dinheirinho na cidade né? Bem que tentamos… Nos deixaram em um local esquisito, num shopping que não era bem um shopping e tomamos somente um sorvete Mövenpick correndo pois tínhamos 40 minutos para as compras ahahah…e levamos 30 para dar de cara com o meu sorvete preferido. Back to the bus, começamos o trajeto de volta, com o Piuíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii dos americanos …..15 minutos até a estação de trem, 3 horas de trem até o porto, mais uma caminhadinha de uns 10 minutos. Ufa…saudade da mordomia do navio. Amanhã é descanso e vamos curtir a preguiça e quem sabe alguma atividade deste navio enfim… Boa noite everybody!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *