Prazo de Validade para as vovós????

on

Vovó com prazo de validade???

Vovó Mariangela nos falou para aproveitarmos nossos netinhos pois temos prazo de validade. Um assunto delicado e que causa muita tristeza em muitos avós. Temos nos encontrado com muitos avós de todas as idades e os que falam com tristeza são os que já tem netos adolecentes e mesmo adultos que não lhes dão atenção e passam meses sem uma visita. Claro que os motivos são muitos e bem variados e não nos cabe aqui arrolar. Vamos somente ressaltar que como temos tido hoje em dia uma postura diferenciada perante os netos, acho que temos uma chance de convivermos por toda a vida com muito afeto. Pelo que tenho percebido, nossa geração de vovós de bebês ainda, temos participado muito mais de suas vidas e atividades, temos um relacionamento e envolvimento emocional muito mais consistentes e por outro lado também  somos mais seguros e temos vida própria, com muitas atividades, prazeres e muitos sonhos ainda. Acho que a medida que a vida for modificando para ambos os lados, basta que percebamos estas mudanças com alegria, cientes de que os ajudamos neste desenvolvimento e, como os pais, pensar que fizemos tudo o que pudemos para torná-los lindos, seguros e felizes. O “ver” não será o mais importante mas o “saber” e se “importar” sim. Cuidarmos de nosso cérebro, nossos sentimentos e nossa saúde são requisitos básicos para que a convivência ocasional, se for o caso,  seja sempre sadia e prazerosa. Portanto vovós, não desanimem!! Continuemos sim, com nossos sonhos, nossas vidas próprias e amemos incondicionalmente a qualquer tempo…. Sejamos felizes no matter what!!

Vovó Rita

2 comentários Adicione o seu

  1. Vó Lú disse:

    Parabéns vovó Rita!!
    Mto bem colocado, mto bem redigido,uma linha de raciocínio clara e explícita no seu texto.
    Nós vovós temos que acompanhar o crescimento físico e racional de nossos netos,temos que aceitar cada fase,cada mudança de seu desenvolvimento,não podemos nos acomodar,esperando que só eles nos procurem,que só eles nos deem amor. Se não evoluirmos com eles,se não aceitarmos suas diferenças, se ficarmos nos lamentando que o tempo passou,… que eles foram embora etc..etc.., então aí, nosso “tempo de validade” expirou!!!!
    Com certeza as vovós do Site da vovó Rita, tem tempo de validade “indeterminado”! São todas expeditas,plugadas , evoluem com o mundo e crescem junto com os netos! Mesmo tendo seus netinhos, as vezes, longe, sempre estão em contato através da internet, não deixando esmorecer este vínculo afetivo que é mais e maior do que qquer afeto, maior do que qquer forma de amor !
    Um bj a todas as amigas vovós.
    Vó Lú

  2. Vera disse:

    Querida Rita,
    Muito bom o seu texto, quero acrescentar que , para mim , foi um enorme prazer ser avó, passo horas brincando com meu .netinho. Ele tem apenas 10 meses, mas participa das brincadeiras, e somos muito felizes juntos!
    Participo muito do desenvolvimento dele!
    Isso é muito bom para ambos !

    Bjs
    Vovó Vera

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *