Confraria das Vovós – Ano 1 dia 2

Sexta feira linda e gratificante. Começamos o dia com a palestra da Vovó Iraci, mulher simples e encantadora, historiadora e primeira Rainha das Hortências de Gramado. Além de um relato sobre o início do turismo em Gramado, nos presenteou com um livro escrito por ela com uma coletânea de cartões postais antigos, “Romantismo”, uma obra prima. Na sequência tivemos uma palestra motivacional com Vovó Carolina, modelo, apresentadora de TV, escritora e palestrante. Uma conversa animada, cheia de energia. Carolina resgatou todos os sonhos para se superar num momento difícil e se tornou uma nova mulher cheia de vitalidade. Nos emocionou e nos cativou.

Nosso almoço foi no restaurante alemáo Fritz ao som do Tecladista Hernani. Comida excelente e papo bem animado.

Após uma pausa para um soninho ou para as compras, nos dirigimos para a abertura do Chocofest com a presença de autoridades locais. A Confraria foi prestigiada e participou de todo o protocolo.  As crianças de Gramado e as vovós da Confraria puderam assistir emocionadas  e muito animadas a chegada da Vovó Duquesa e a valsa comemorativa. Momentos de pura emoção alegria. Um show de competência e envolvimento da comunidade. Parabéns aos produtores do evento Marta&Silvia e sua equipe.

Felizes e orgulhosas, as vovós foram recepcionadas no Hotel Rita Hopner para um chá comemorativo do primeiro encontro da CONFRARIA DAS VOVÓS. Muitas delícias foram saboreadas num ambiente acolhedor e festivo, ao som de um saxofonista.

Ainda fazendo parte da programaçáo, um desfile de Moda em Chocolate na rua coberta fechou a noite. Um desfile incrível promovido pelo SENAC/RS. Modelos lindíssimos vestidos com trajes ornados com chocolate branco e açúcar. Um primor!!!

2 comentários Adicione o seu

  1. Dete disse:

    Que saudade Rita, estava tudo perfeito. Parabens a todos que participaram, direta e indiretamente.
    Rumo a Confraria das Vovós, junho em Floripa.

    1. Rita disse:

      Vocês foram maravilhosas!! Foi tudo lindo e perfeito mesmo. Um beijo e obrigada por tudo. Até Floripa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *