Alimentação Infantil!!

Esta semana começou uma campanha para alimentar melhor nossas crianças. Problemas de saúde e falta de atividade física foram debatidos e as escolas começaram com programas para tentar melhorar este triste quadro que se apresenta.  Porém, não posso deixar de reafirmar, o que já escrevi neste site no dia 25 outubro de 2011 com o texto “Que combustível damos para nossos bebês” , que o problema começa no berço, melhor dizendo ainda, na postura e comprometimento dos pais desde o berço, quando por nossas próprias mãos e responsabilidade começamos a formar o paladar de nossos pequeninhos dando-lhes os primeiros alimentos. Ali deveria começar o programa de alimentação saudável!! E não só na amamentação, mas continuando nas papinhas e comidinhas. Criando hábitos saudáveis e despertando para os aromas e sabores que proporcionarão uma vida futura de qualidade. Que se fale mais, que se debata mais e que com estes exemplos se desperte para um programa de base eficaz, duradouro e que mude realmente nossa postura e nossos hábitos.

Vovó Rita

2 comentários Adicione o seu

  1. Aline disse:

    É isso mesmo vovó Rita. Parabéns pela iniciativa em chamar atenção para algo realmente importante para os nossos filhos. Hábitos alimentares se ensina desde cedo! É assim que conseguimos contribuir para futuros adultos mais saudáveis.
    Chamo atenção para um problema preocupante que tem sido muito falado atualmente que é a obesidade infantil. O Brasil já vive essa realidade …. infelizmente!
    Novamente, elogio o debate e que ele se frutifique em ações que possam vir a transformar essa nova realidade.

  2. vovó Ivone disse:

    Muito bom este programa de boa alimentação, hoje as crianças, começam muito cedo com habitos errados, até pela correria dos pais,então o mais facil, é comer lanches, frituras.
    Vamos ensinar esta geração, se alimentar com qualidade !!!!!

    vovó Ivone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *