SPA Plaza Caldas da Imperatriz

Há alguns anos adepta desta “internação” voluntária, e agora com a responsabilidade maior de divulgar e trocar  experiências, passo a fazer um relato do que acontece aqui diariamente.

Vivo em constante briga com a balança. Gosto de manter um peso razoável para me sentir bem. Pra mim é muito difícil, uma vez que sou ” doceira”. Apesar de estar abandonando aos poucos minha atividade profissional, ainda fico agradando a família com docinhos e quitutes. Meu prazer!!! Porém de uns tempos pra cá a idade começou a dar sinais de que preciso me cuidar mais e aderir ao casal de palavras “mudança de hábitos”. Glicose alterada, coraçãozinho meio disparado não só quando vejo o vovô amado  etc etc. Como é difícil mudar os hábitos. E mais uma vez pensei no Spa para que eu tenha um tratamento de choque e que me reformule. Ou pelo menos comece. Não mais somente para me sentir esbelta. Agora é a saúde que importa. Afinal, agora tenho netinhos que precisam de meus chamegos e atenção. Tenho responsabilidade sobre este fato. Afinal vovó e vovô são tudo de bom na vida. Quero que os meus fofos usufruam, sejam felizes e tenham boas lembranças desta vovó que tanto os ama.

O Spa, no meu entender, deve ser uma combinação de atividades legais, boa alimentação e tratamentos corporais que te ajudem a relaxar e manter o bem estar. São um começo de mudança de hábito, um empurrão quando parece que as coisas vão desgringolar e ocasionalmente para manter o equilíbrio. Não pode ser um tormento e uma prisão.

Conheço alguns pelo Brasil. Afinal, acabei me especializando neles não só pelo uso mas por ter sido meu motivo de estudo em Gastronomia. É a terceira vez que venho ao Plaza Caldas. Pela proximidade de Florianópolis, pelo lindo cenário que desfrutamos, pelas águas termais. O preço é razoável comparando com os outros por seu “custo/benefício” , considerando que todos os tratamentos estão inclusos. Aqui você recebe uma programação diária, com pouca folga entre uma atividade e outra, que deixa você ocupado todo o tempo, o que ajuda em muito a esquecer um pouco os sinais de fome. Nas horas vagas você pode desfrutar de uma hidromassagem de águas termais que te faz aquietar e desestressar. Sua “cutis” melhora muito, seu cabelo fica mais sedoso e sua pele se renova.

Cada um de nós tem suas expectativas, suas prioridades e seus objetivos. Portanto, o que é bom pra um nem sempre é bom para outro. Apesar de eu achar a parte alimentar muito importante, este não é um ponto forte neste Spa. O primeiro dia é e sempre foi muito radical, baseado somente em frutas e repetição delas ao longo do dia. Poderia ter sido mais variado. Ex. Suco de abacaxi no lanche e abacaxi de sobremesa….suco de melancia e a mesma em pedaços antes de dormir…afinal temos tanta variedade de frutas!! No jantar tivemos creme de espinafre com palmito em conserva!! Sou contra conservas em uma dieta. Meu lema é nada de conservas, embutidos enlatados, farinha branca e doces…. Enfim.. Mas todos gostaram e para eles ( do hotel ) parece que isso basta.

As atividades físicas não condizem mais com minha idade e a estrutura do meu corpo. A caminhada é muito puxada, em lugares íngrimes. Mas há locais em que você pode caminhar no plano. Ao redor da quadra. Mesmo sem acompanhamento de um profissional você vai bem. Sempre tem alguém de sua idade para te acompanhar. Uma volta na quadra  em 2 minutos. Para cumprir um mínimo de 50 minutos você precisa fazer 100 voltas. Meio chato mas a paisagem ajuda. A ginástica é sem chance. Além dela ser imediatamente após a caminhada é muuuuito puxada, uma loucura que só é o máximo para adeptos  de academia. E o papo de “você faz no seu rítmo” não funciona para mim além de ser humilhante. Vou então para as banheiras de águas termais relaxar. Ou escrever como faço agora. A hidroginástica é sempre bem vinda. Mesmo bem agitada dá para se enganar e parecer estar acompanhando o rítmo. No final da tarde temos alongamento, o que é muito importante para o corpo de todas as idades. Apenas o horário meio impróprio pois é logo após os tratamentos corporais. Com muita fome o que queremos mesmo é ir novamente para as banheiras ou pra cama descansar já que ainda não está na hora de jantar.

Os tratamentos corporais são os básicos, sem naves espaciais e massagens especializadas. Mas são relaxantes e bem aplicadas. Hidratação facial e capilar (delícia)  massagem manual, aromaterapia, gomage, hidralinfa, banho de vinho, e tridimensional (fujo 3 dias e 3 noites pois não gosto de choques). Eles poderiam ter trocado este último no meu programa mas já solicitei e não obtive resposta.

A noite podemos desfrutar de atividades recreativas do hotel. Ontem teve BINGO e por incrível que pareça foi bem divertido. Um grupo grande da terceira idade fez a festa e fiquei encantada com a alegria deles. Quase peguei o microfone para arrebanhar vovós para nossa CONFRARIA mas ainda estou meio inibida….

Beijos com carinho e com fome

Vovó Rita

5 comentários Adicione o seu

  1. Alaide Borille disse:

    Amiga, vai em frente. Continua firme…Foca os netos…os netos e so a eles…a fome passa….muda o foco, sabes disso…
    Bjsss Alaide

  2. Dete disse:

    Oi Querida!
    Também estou precisando de um tratamento de choque.
    Não é facil não.
    Até o fim de semana.
    Bjos.
    Dete

  3. Vó Lú disse:

    Amiga vovó Rita!!
    Se as caminhadas são “puxadas” se a comida não está sendo “tudo” que imaginavas,se a ginástica não te motiva, com certeza, estás num cenário de muita inspiração!!
    Seu texto foi ótimo! descreveste exatamente entre os meandros das palavras, que estás “morrendo ” de fome e com uma vontade louca de ir para casa,tratar da” Confraria das vovós” e dos teus afazeres com o SITE.
    No entanto, sempre é mto bom para relaxar, fazer novas amizades,curtir a companhia e voltar para casa com uns”kilinhos” a menos!
    As experiências nos fazem melhores e mais sábias!!
    Entre tantas programas e atividades neste SPA,,vc vai escolher e levar como experiência, as melhores, tenho certeza!
    Um bj grande!
    Vó lú

    1. Rita disse:

      Vovó Lu!!! Realmente estou louca pra ver o vovô, estar em casa com a família. Ainda bem que a Giulia veio comigo. Precisava dar um basta nas minhas loucuras gastronômicas para meu próprio bem. E aqui realmente encontrei novas amigas. Estamos em 8 mulheres somente, quase todas gaúchas e muito queridas. Estamos nos divertindo bastante salvo raros incidentes. Mas isto é assunto para amanhá. Beijos meninas!! Obrigada pela torcida!!

  4. Maria Zê disse:

    Rita, “tudo vale a pena quando a alma não é pequena”. Tenho certeza que a tua alma está cheia de coisas boas. É bom parar (precisamos parar) de vez em quando. É bom ficar sozinha, refletir, pensar em nós. Não é egoísmo, somente assim podemos aprimorar todo o nosso viver.
    Como a Lucia escreveu parece que o momento e o lugar estão lhe dando grande inspiração para escrever e eu concordo.
    A Lucia também depois que completou 57 está muito, muito inspirada.
    bjos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *